domingo, 19 de fevereiro de 2012

6,237m² - inventariar espaços, [em produção]



"O projeto de pesquisa-performance 6,237m² - inventariar espaços pretende, por meio das visibilidades artísticas da performance e da linguagem da literatura e do vídeo, não uma definição positiva, e sim, primeiro que tudo, deixar ver e colocar a questão de um processo interartístico e contemporâneo do pensar da arte. A arte, no recorte que aqui nos propomos, pensa por liquefação ou, dito de outro modo, por uma forma de imagem e de pensamento que se liquefazem e se autotransgridem continuamente. Assim fazendo, a arte contemporânea, na medida em que cria suas visibilidades, não só opera o desmanche de quaisquer sobredeterminações, padrões, disposições e noções de pensamento que lhe sejam preexistentes ou precedentes como, simultaneamente, instaura, a cada vez e sempre em permanente mobilidade, seu próprio aparato crítico, de forma a envolver em sua composição a ação pensante e o estado do olhar que lhe convém" (cãoamarelo).

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6,237m² - inventariar espaços se organiza como Exercício de pesquisa vinculado a dois projetos coordenados pela Prof.ª Dr.ª Sandra Mara Corazza: “Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida” vinculado ao Programa Observatório da Educação CAPES/INEP - FACED/UFRGS e “Dramatização do infantil na comédia intelectual do currículo: método Valéry-Deleuze” com apoio do CNPQ e PROPESC/UFRGS. Esse processo-exercício atua, em 2012, no Curso de Extensão “Atelier de Pesquisa: Exercícios do Informe em Educação, Literatura, Cinema, Performance”  oferecido na FACED/UFRGS no mês de maio de 2012, sob Coordenação da Prof.ª Dr.ª Sandra Mara Corazza e executado por Letícia Testa, Olívia Soares e Máximo Daniel Lamela Adó.  

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