domingo, 16 de dezembro de 2012

Fotobiografema de um frame: a imagem-escusa de Está tudo pela hora da morte Daniel Gutierrez

 O texto: Fotobiografema de um frame: a imagem-escusa de Está tudo pela hora da morte
Daniel Gutierrez, publicado na Revista Alegrar dialoga com o texto Gilles Deleuze e o cinema do não
de marcos da Rocha Oliveira.

 As editoras da Revista, Kátia Maria Kasper e Cíntia Vieira da Silva escrevem no editorial:

Gilles Deleuze e o cinema do não, por Marcos da Rocha Oliveira, seria um ensaio a respeito de um filme, sob a inspiração de conceitos de Deleuze, ou uma narrativa em um tom entre Borges e Bolaño, lançando referências eruditas e pistas falsas que confundem e seduzem o leitor? Seria este um texto que faz o que diz, adentrando o âmbito do performativo?

Fotobiografema de um frame: a imagem-escusa de Está tudo pela hora da morte por Daniel Gutierrez (Daniel Gutierrez assina por Máximo Daniel Lamela Adó ao modo de Bustos Domecq), texto que dialoga com o anterior (Gilles Deleuze e o cinema do não) e torna o leitor ainda mais hesitante em decidir pelo caráter ficcional ou ensaístico dos dois textos. A potência do falso, em ambos os textos, não é apenas tratada como conceito, mas instituída como prática.

Este é o fotograma do frame do filme "Está tudo pela hora da morte" >>


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